terça-feira, 31 de maio de 2011

Técnica da descontinuidade

O que se pretende:

}Aumentar em 10% a venda de uma marca de tabaco, utilizando a técnica da descontinuidade



Ideias:

Criar um novo maço que em vez de suportar 20 cigarros, apenas suportaria 10 cigarros aumentando em 10% o valor de cada cigarro desse respectivo maço

Criar um novo modelo onde a quantidade de tabaco fosse reduzida de modo a aumentar o lucro em 10%


                                          

Expectativas sobre o Maço de 10 cigarros:

}O aumento no preço, irá aumentar a quota de mercado em valor;

}Captar novos consumidores, que tenham por norma consumir um determinado número de cigarros por dia;

}Captar consumidores que pretendem reduzir o seu consumo.


Expectativas sobre o novo conceito:

}Aumento de lucro de valor de 10% , devido ao facto de o número de tabaco ser reduzido;

}Captação de novo consumidores quer pela novidade, quer pelo facto de ser mais pequeno (mais fácil de guardar ex: bolso);


Forma de divulgação do novo produto:

}Venda em locais de diversão nocturna, por pessoas devidamente autorizadas;

}Colocar em destaque nos locais de venda de modo a captar a atenção do consumidor.




Sem comentários:

Enviar um comentário